Remover Vírus do Pendrive

Aprenda Como Remover Vírus do Pendrive!

Caso o seu pendrive esteja se comportando de maneira inesperada, você pode está com Malwares instalado nele. E isso está infectando o seu computador ao inseri-lo. e através desse vírus estão roubando suas informações pessoais.

Porém, a boa notícia é que existem formas de eliminar o vírus do pendrive com alguns pequenos passos.

Eles chamam vírus de atalho e se escondem em seus arquivos, substituindo-os por atalhos, porém podem ser usados para reproduzir o vírus e infectar totalmente o seu computador.

vírus detectado no pendrivePrimeiro Passo Para Remover Vírus do Pendrive

Delete todos os atalhos suspeitos e releve ainda os arquivos ocultos do seu pendrive. Para isso é importante abrir o menu e pesquisar por “prompt”. Encontrando o link para o prompt comando, aperte com o botão direito e selecione a opção “executar como administrador”.

Segundo passo

Acesse o diretório raiz do seu pendrive, normalmente ele é denominado por “F:”, porém pode ser qualquer outra letra. Para conseguir abrir basta substituir pela letra. Para acessas escreva: “C:\Windows\system32>[letra do disco seguida por dois pontos]”, como na imagem abaixo:

Terceiro passo

Após acessar o diretório raiz, digite “attrib -R -A -S -H /S /D

Quarto passo

Você vai saber que esse processo foi concluído quando o prompt voltar a possuir apenas o “F:\>”, esperando por um novo comando. Quando isso acontecer, digite “del *.lnk /S” para apagar os atalhos do seu pendrive.

Quinto Passo

Agora é importante que você abra a seu pendrive normalmente e procure por arquivos que são executáveis e que você não se lembra de ter colocado lá. A maioria desses arquivos terminam com .bat, .exe, .vbs, .vb, .cmd ou .swf.

A opção mais segura é deletar qualquer elemento desconhecido.

Vírus de Autorun

Esse vírus obriga o seu pendrive a rodar algum programa assim que ele é inserido em algum PC. Para deletá-lo, siga os passos abaixo.

Primeiro, apague os atalhos (muita vezes usados por vírus) e revele os arquivos ocultos no seu pendrive. Para isso, abra o menu iniciar e pesquise por “prompt”. Ao encontrar o link para o prompt de comando, aperte o botão direito sobre ele e selecione “executar como administrador”.

Agora você verá uma tela de verificação, como se o antivírus estivesse fazendo uma varredura qualquer. É importante esperar que o processo termine.

Pronto! Agora seu pendrive provavelmente estará livre de vírus. Lembre-se, entretanto, que é sempre bom manter o computador limpo e evitar abrir arquivos e downloads de origem duvidosa.

É importante lembrar que os pendrives rodam de computadores sempre, por isso eles estão sempre mais desprotegidos e tem uma facilidade ainda maior de pegar qualquer tipo de vírus que possa vir a danificar o seu computador.

Por esse motivo a atenção tem que estar sempre redobrada ou até mesmo fazer essa pequena varredura algumas vezes, para se certificar de que não acontecerá nada inesperado com os seus arquivos, sejam os que estejam no pendrive ou até mesmo os que estão no computador.

Se protegendo de usuários que estejam tentando roubar alguma informação confidencial ou até mesmo a senha do seu banco que dará acesso a sua conta.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *